terça-feira, 15 de junho de 2010

Use a Proteção para Família do Windows Live para proteger sua família online

Windows Live Family Safety. Protect your kids.

Como pai, você quer tornar as experiências de sua família mais seguras, além de fornecer boas orientações. A Proteção para Família do Windows Live pode ajudar.

A Proteção para Família é um serviço gratuito que ajuda as famílias a ter segurança online. Você pode usar a Proteção para Família junto com outros recursos de segurança da Microsoft, como o Controle dos Pais no Windows Vista e as configurações de segurança do Internet Explorer, para garantir a segurança online.

Se você usa o Windows Vista, pode ativar o Controle dos Pais para cada uma das contas de seus filhos. E pode ainda definir limites de tempo e restrições para o uso de jogos e programas, para cada membro da família que usa o computador.

Use a Proteção para Família para:

Ativar a filtragem da Web, para permitir apenas o conteúdo que você quer que seus filhos vejam. Usar o gerenciamento de contatos para determinar com quem eles falam online quando usarem o Windows Live Messenger, Windows Live Hotmail e Windows Live Spaces. Você pode personalizar as configurações para cada membro da família.

Gerenciar as configurações de segurança de seus filhos em qualquer computador, e receber relatórios na Web para ver o que seus filhos estão fazendo online. Você pode conceder ou negar solicitações para ver determinados sites, em praticamente qualquer computador que esteja online.

Dirigir seus filhos a sites apropriados, definindo a página de sites amigáveis da Proteção para Família como a página inicial de seu navegador.

Passo 1: Instale o Filtro da Proteção para Família no computador de sua família

Para garantir a segurança de sua família no Windows Vista, ative primeiro o recurso de Controle dos Pais para a conta de seu filho, e depois ajuste as restrições da Web, os limites de tempo, as classificações dos jogos e os limites de programas para a conta.

Você precisa instalar o Filtro da Proteção para Família em cada computador que deverá ter as configurações da Proteção para Família. Recomendamos que o computador em que você instalar o software tenha contas do Windows separadas para cada membro da família. Lembre-se de atribuir uma senha a cada conta, para que a Proteção para Família possa permitir automaticamente a entrada de quem fizer logon no Windows.

Para instalar a Proteção para Família:

1.

No computador que sua família usa, visite a página de download Windows Live Essentials e clique em Download.

2.

Na página Escolha os programas que deseja instalar., selecione Proteção para Família. e qualquer outro programa do Windows Live que você queira, e clique em Instalar.


Passo 2: Instale o Filtro da Proteção para Família

1.

No menu Iniciar, clique em Todos os Programas, em Windows Live e depois em Proteção para Família do Windows Live.

2.

Insira o Windows Live ID do pai ou da mãe, que será o administrador primário da Proteção para Família, e clique em Entrar.

Se não tiver um Windows Live ID, clique em Assinar. Se você usa o Hotmail, o Messenger ou o Xbox LIVE, já tem um Windows Live ID.


Passo 3: Visite o site da Proteção para Família para adicionar membros da família e personalizar suas configurações

Para adicionar membros da família e personalizar suas configurações, vá ao site da Proteção para Família. Lá você também poderá checar relatórios de atividades e responder a solicitações de seus filhos para ver determinadas páginas. Só você e o outro pai adicionado à Proteção para Família poderão gerenciar os membros da família.

Depois de adicionar os membros da família, você pode personalizar suas configurações para filtrar conteúdos da Web, com base em níveis de filtragem pré-definidos ou com listas personalizadas de Permitir ou Bloquear, criadas por você. Você pode escolher categorias específicas para limitar o acesso a conteúdo da Web inapropriado.

1.

Vá ao site da Proteção para Família e clique em Adicionar filho na página de Resumo da Família.

2.

Se seu filho já tiver um Windows Live ID, clique em Entrar com esse ID de filho. Se ele não tiver um Windows Live ID, clique em Criar ID para o filho.

3.

Na página Filtragem da Web, opte por bloquear ou permitir sites de acordo com a categoria, ou crie uma lista específica de sites bloqueados ou permitidos.

4.

Para escolher com quem seu filho pode falar online, clique em Gerenciamento de contatos e siga as instruções da página. Você pode permitir que seu filho gerencie sua própria lista de contatos, ou pode adicionar os endereços de email das pessoas com quem ele tem permissão de se comunicar.


Passo 4: Veja os relatórios sobre onde seu filho entrou na Web

Depois de adicionar seus filhos à Proteção para Família, suas atividades serão automaticamente monitoradas, mesmo que você não personalizar as configurações. No site da Proteção para Família, você pode visualizar relatórios sobre as atividades de seus filhos e responder suas solicitações.

Certifique-se de que seus filhos usem as configurações

O Filtro da Proteção para Família deve estar ativado para que as configurações de seus filhos sejam aplicadas. Você pode saber que ele está ativado quando vir o ícone () da Proteção para Família no canto inferior direito de sua tela, onde aparece o horário e alguns outros ícones. (Essa é a “área de notificação” de seu computador).

Importante: Quando terminar de usar o computador, clique no ícone da Proteção para Família para abrir o Filtro da Proteção para Família e desconectar, para que seus filhos não usem suas configurações. Quando seus filhos estiverem prontos para usar o computador, podem clicar no ícone para entrar no Filtro da Proteção para Família, assim suas configurações serão aplicadas.

Nunca compartilhe sua senha Windows Live ID com seus filhos, pois ela ajuda a proteger as configurações da Proteção para Família.


Fonte: Microsoft Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário